quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Buscando Novidades

Mercenary

The Hours That Remain

Eu decidi por mais alguns sons aqui no blog. Jogar pra fora algumas das coisas que eu mais gosto que é garimpar bandas envolta do mundo e ver os estilos diferentes que a TV não nos permite conhecer, e pra quem é do mundo do alternativo e metal vale e é muito bom atualizar e aumentar os sons na lista do Winamp/WMP.

Formada em 1991 e gravando seu primeiro CD completo em 1998 Mercenary é uma das bandas que mais me impressionou nos meus anos de cara que procura sons em tudo que é canto. Um estilo bem diferente do habitual e com muitas distorções e efeitos sonoros passando longe do New Metal. O que alivia as almas dos assíduos da Old School. O vocalista Mikkel Sandager tem em praticamente todas as músicas um efeito que deixa a sensação de ter dois vocalistas, além dos guturais delicadamente rasgados (se é que isso é possível), as distorções das guitarras tem um peso diferente, e com os riffs únicos e extremamente criativos dessa banda dinamarquesa eu me vi num papel bem complexo na hora de definir o som deles, mas acho que cheguei a algo palatável. Mercenary seria uma banda de ProgPower metal com uma grande inclinação pro Trash.

Os refrões quase sempre são muito melodiosos fazendo com que de primeira o pensamento vá ao comercial, mas com um som realmente diferente deles, impossível ser levada a sério essa hipótese. Entre solos, vocais, teclados, bateria e baixo, todos tem papel fundamental e de grande qualidade. Vale a pena perder 5 minutos.

Vou por duas músicas pra escutar aqui. A primeira “Times Without Changes” é calma e extremamente melodiosa, vou por para os ouvidos destreinados do Metal, até porque é de outro CD “11 Dreams”. A segunda é a minha favorita do “The Hours That Remain” que não tem músicas ‘lights’. “Obscure Indiscretion”.

Times Without Changes


Obscure Indiscretion


Baixe Aqui -> http://www.4shared.com/file/83069038/6449e286/Mercenary.html?s=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário