quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Entre Amigos


E: Pois é...
T: Hm?
E: Sabe que eu tava pensando...
T: No que?
E: Nessas histórias todas das pessoas ta ligado?
T: Que história tchê? Tá viajando ai.
E: Nessa história mesmo... “ta viajando” que coisa chata pra burro.
T: Hehehehe, velho clareia ‘as idéia’ favor.
E: Hehe, cara, sempre a mesma coisa sabe, eu penso, penso e penso e não chego à conclusão nenhuma...
T: Hm...
E: Tipo, na boa, a gente segue a vida, passa os dias, trabalha, ganha dinheiro, gasta ele em trago, em noite, sempre essa rotina, daí cansamos de uma, e mudamos pra outra, todo mundo faz isso o tempo inteiro, muda o estilo continua a cerveja.
T: Tá tchê, mas que que tem isso? Viva a cerveja! Hehehe
E: Sim, sim, viva a cerveja, mas de boa, e ai?
T: E ai o que cara? Tu e esses teus pensamentos sem fim, alias, falando em fim, acabou a ‘ceva’. Ohh velho, traz mais uma aqui pra nós?
G: Polar?
T: Aham, beeem gelada.
G: Beleza.
T: Tá mas e ae? Continua a tua história sem fim.
E: Pois então... Hm,... Onde é que eu tava? Hehehe
T: No “e ai?”
E: Aé! Então... É disso que eu falo... E aí?
T: E ai que é isso ai cara... E assim que as coisas são.
E: Tá, mas isso é bom?
T: Sei lá se é bom! Isso é muito complicado, e pensa nisso cansa, pra mim funciona e é o que me importa,... Como diz a musica aquela “Churrasco e um bom chimarrão, fandango trago e mulher, é disso que o velho gosta, é isso que o velho quer.” No caso eu sou o velho! Hehehe
E: Hehehehehe. Pois é, não sei se é só isso que eu quero.
T: Meu, vo te pergunta? Por que raios tu ta pensando nisso?
E: Objetivamente, complexamente ou psicologicamente? Hehehehe
T: Por que que eu resolvi pergunta? Eu esqueço que é tu. Hehehe, faz o seguinte, junta tudo isso e faz um resumo pra eu entender. Ta?
E: Hehehe ta bom. Hm... É que assim, sei lá, eu tenho feito a mesma coisa durante muito tempo e não sei o quanto isso é bom, sei lá, eu fico feliz, tomo uns porrinho e tal, mas no final todo dia quando eu acordo tudo é a mesma coisa e nada mudou, sei lá cara, tipo...
- Chega à cerveja.
E: Falta novidades eu acho, to meio de saco cheio. A minha sem espuma.
T: Cara, já sei qual é o teu problema. – Fala inclinando o copo e servindo a cerveja sem espuma.
E: Qual é? – Dando o primeiro gole.
T: Mulher!
E: E não foi exatamente isso que eu acabei de dizer? Hehehehe
T: Tá, foi! Hehehe, mas cara, isso é assim, com todo mundo, com qualquer idade. Tu ta solteiro, sai pra noite te diverte enche a cara e quando enjoa fica achando que a vida é mais, que o mundo devia ser mais belo, que as borboletas não morrem e que o Pelé é rei. Daí casam, namoram, seja o que for e a vida vira um caos, falta novidade, é a mesma rotina, ciúmes, acham que daí o Maradona é que é craque e bla bla bla, e ficam lembrando como era bom quando a ‘nega véia não aporrinhava o saco’, e outra, tu tava com uma faz pouco tempo né? Que que tu ta reclamando?
E: Acho que é porque eu senti o gostinho e não deu certo sabe. Não sei. Mas provavelmente é isso. Eu fico pensando no que podia ser e no que deu errado sabe? E em todas as coisas durante esses anos que aconteceram...
T: Velho, Tu sabe melhor do que ninguém que isso passa.
E: É eu sei.
T: Pois então? Colé que é a grande questão por traz disso tudo?
E: Que as coisas incomodam!
T: Ohhhh, grande novidade! Nobel de pangaré do ano pra ti! Hehehehe
E: Hehehehe. Ahhh sei lá cara... Acho que pra passa eu tenho que fala sobre, e eu to há tanto tempo solteiro, sei lá, quem sabe não é tempo de me acomoda? Tá ligado aquela história de saudade do que tu não teve ainda?
T: Sei...
E: Pois é, acho que é essa a questão...
T: E tudo começou com as “histórias das pessoas”.
E: Siiiim, eu esqueci! Hehehe
T: HAHAHAHAHAHA!
E: Cara, pensa só, todo mundo sente essas coisas, todo mundo passa por isso, e por tudo, e todo mundo sofre, se fode, é guampeado e tudo mais, e nunca ninguém ta preparado. Loco né? O conhecimento emocional é inútil.
T: Meu deus,... Tá ta, vou tentar continuar sério. Hehe, tchê, eu acho que o sofrimento é culpa do sentimento de posse saca? Ãããm, tipo, toda a pessoa é diferente, não importa com quem tu ta, o teu conhecimento emocional só vai servir pra uma delas, e as outras vão ser diferentes e tu vai ter que agir de um jeito diferente. Por isso que é inútil, tu pode melhorar aprendendo como tratar uma pessoa, mas nunca isso vai servir com outra. Só aquelas coisas de, “isso passa”, “o tempo cura”, “a vida é assim” e “ela não te merecia” que tu aprende.
E: É... Pois é... Além de tu aprender a diferença de saber se tu gosta da pessoa, ou se tu gosta do que tu quer que a pessoa faça por ti.
T: Ããham. O famoso idealizar.
E: É, mas no final por essa tua linha ai agente é diferente com cada pessoa e sendo assim nunca podemos ser nós mesmos.
T: Yeap. Até porque pras coisas darem certo os dois lados tem que ceder né cara, quando um começa a dar ordem o outro manda a merda, e se não manda é porque é bunda mole.
E: Concordo.
T: E outra, pode até parecer teoria de caixa de maisena, mas o troço mesmo é equilibrar. E mais do que equilibrar, o fundamental ta em que varias vezes a balança vai pender para um lado e para o outro, e os dois lados tem que querer reequilibrar, senão, o bicho pega e já ‘euras’.
E: - Segura o copo com a mão direita e quieto olha o copo forçando a boca pra frente como se tivesse procurando respostas.
O: E aí seus bebum! – Chega cumprimentando.
T: Mazááá guri véio.
E: Finalmente tu chegou, tchê, puxa uma cadeira e senta no chão!
O: Rá Rá, nova essa hein?
T: É, hoje ele ta ganhando todos os prêmios, agora foi Nobel de pior piada, mas tu é craque nisso já né? Hehehe
E: Em alguma coisa eu tenho que ser né? Alias tchê, já pede pra descer uma gelada pra nós.
O: Ohhh do bigode! Traz uma polar pra nós aqui.
G: Feitcho!
O: Mas eaí, do que que vocês tavam falando que o outro aqui tava com uma cara de tamanduá manco?
T: O nosso amigo ta pensando em troca de sexo! Hehehe
O: Ahh, novidade, sempre foi uma ‘bixa’ enrustida! Hehehe
T: HAHAHAHA
O: Tá mas fala aí che, que mal que te aflige.
E: O de sempre né cara! Mas nada que amanhã agente não resolva!
O: Ahaam, alias, falando em resolver... –Chega a cerveja.
T: Sim, ta tudo certo com as gurias.
O: ‘Beleuza’. – Começa a servir as cervejas.
E: Graças a Deus, to precisando de umas loucuras!
T: Má Vai te fude o paciente de manicômio. Haha tava todo “a vida é muito mais”, e agora quer loucura?
E: Ah, é uma defesa natural, já que eu não acumulo conhecimento emocional, vamos emocionar os sentimentos! HAHAHA
T: Au au pra ti amigo! Hehehe, mas eu entendi. Depois a culpa é nossa. Pobres são os homens.
O: Tchê, eu não tenho a mínima idéia do que vocês tão falando. Mas se tem uma coisa séria nesse mundo é que agente só precisa de dinheiro, trago e mulher!
E: HAHAHAHAHAHAHA
T: HAHAHAHAHAHAHA é isso ai.

3 comentários:

  1. Poderia ser um monólogo, até o final, quando tu te revelou ser o E, através da fala do T. eu sabia que era E de "eu" e T de "tu", no caso, eu. Subjeitvo, hãn? hahaha

    ResponderExcluir
  2. E, quando chega o O, de "outro", entra a Duda! hohoho adorei, parece agente no bar! hauha

    ResponderExcluir
  3. pq eu sou o "outro" não curti isso :~ mas muito bom o texto, dei boas risadas!
    Lembrou muito "nós" conversando no redondo no verão e vá trago! sijausaijsaijsa amo vcs ^^

    ResponderExcluir